Começa amanhã a decisão da Série Prata. Toledo Colônia e Galo Maringá entram em campo às 16h, no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo. Porém, o clima não é o que normalmente se espera de uma grande final.

continua após a publicidade

Os dois times querem o troféu de campeão e certamente irão se esforçar para conquistá-lo. Porém, tanto Galo quanto Toledo já atingiram seu principal objetivo na temporada: o acesso à Série Ouro de 2006. Por isso mesmo, o ambiente que envolve o confronto está muito mais para a alegria de uma grande festa do que para a tensão de uma disputa de título.

Do lado do Toledo, a sensação de dever cumprido parece ser mais forte. ?A cidade está em festa com a classificação. O título é uma conseqüência, por isso acredito que quem vai ganhar é o torcedor que comparecer ao estádio para assistir o confronto de duas equipes bastante técnicas e que não jogam com o peso sobre os ombros de buscar classificação?, diz o técnico Agenor Piccinin.

O treinador não aparenta estar muito preocupado com os vários problemas que tem para escalar sua equipe. São quatro desfalques certos, por suspensão: o atacante Dinei, o lateral-direito Emerson, o lateral-esquerdo Cristian e o volante Maurício. E outros quatro atletas, que estão entregues ao departamento médico, também podem ficar de fora. O goleiro Dida teve agravada a lesão no adutor da coxa esquerda, o zagueiro Pereira está com um inchaço no joelho, e o meia Jean segue o trabalho de recuperação de uma lesão na coxa. ?Vamos ver como vai ficar. Vamos ter que improvisar bastante?, afirma o técnico do Toledo.

Galo com tudo

continua após a publicidade

As notícias são bem melhores para o time de Maringá. Três jogadores estão suspensos: o zagueiro César Gaúcho e os meias Batata e Ricardo Alves. Mas para compensar, o técnico Ivair Cenci conta com os retornos do meia Cuca e do atacante Marcos Dias, que formará dupla com o artilheiro Marcelo Régis. Cenci adotou o discurso de respeito ao Toledo, mas garante que seu time vai em busca da vitória na casa do adversário. ?É claro que temos de respeitar o Toledo. Se chegou na final é porque também tem qualidade. Mas vamos para vencer, para termos mais tranqüilidade na segunda partida, em Maringá. É claro que não é tão simples assim, mas os jogadores estão determinados a fazer com que o Galo conquiste o título. O primeiro lugar é importante para valorizar todo o elenco?, diz.