Rio (AE) – Para um artilheiro que já fez 998 gols na carreira, marcar mais dois no clássico contra o Flamengo parece ser uma tarefa fácil. Por isso, Romário – além de toda a torcida do Vasco – acredita que possa atingir a marca histórica do milésimo gol hoje, a partir das 18h10, no Maracanã.
O clássico de hoje vale pela terceira rodada da Taça Rio, o segundo turno do campeonato carioca. E, além da rivalidade com o Flamengo, o Vasco precisa da vitória para ficar perto da vaga nas semifinais. Mas todas as atenções estarão voltadas para Romário e a sua luta para marcar o milésimo gol.
O coadjuvante na festa de Romário pode ser o Flamengo. Mas os jogadores do time evitam comentar o assunto, incluindo Bruno, que pode entrar para a história como o goleiro que levou o gol mil.
Apesar da ansiedade, Romário não treinou em São Januário nem na quinta nem na sexta-feira. Mesmo assim, está confirmado como titular do Vasco hoje.
Durante a semana, o árbitro do clássico, Gutemberg de Paula Fonseca, chegou a dizer que iria permitir festa durante o jogo, caso Romário fizesse o milésimo gol.
Vasco – Cássio; Wagner Diniz, Fábio Braz, Dudar e Sandro; Amaral, Roberto Lopes, Morais e Conca (Abedi); Romário e Leandro Amaral. Técnico – Renato Gaúcho.
Flamengo – Bruno; Leonardo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho, Renato, Renato Augusto e Juninho Paulista; Souza e Roni. Técnico – Ney Franco.