Coritiba e Atlético se reencontram neste sábado (3), às 16h, no Couto Pereira, em situações diferentes, pelo menos neste início de disputa do Campeonato Brasileiro. Do lado verde e branco do clássico Atletiba, a intenção é emplacar a terceira vitória em quatro rodadas e se manter na parte de cima da classificação. Já do lado vermelho e preto, que no meio de semana, voltou a vencer na Arena da Baixada e avançou na Copa do Brasil diante do Santa Cruz, o objetivo é conquistar a primeira vitória no Brasileirão e sair da zona de rebaixamento.

continua após a publicidade

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

Jogadores pedem clima de paz entre as torcidas!

O técnico Pachequinho, que já jogou clássicos Atletibas pelos dois times quando era jogador, não vê o Coritiba como favorito para o primeiro embate entre os dois times do Brasileirão. O treinador projeta um duelo equilibrado entre os dois times neste primeiro encontro pelo Brasileirão.

continua após a publicidade

“Clássico não existe favoritismo. Na minha época quando jogava, cansei de jogar clássicos como favorito e perdi. Em outros clássicos, sem o favoritismo, ganhei. Vejo um equilíbrio muito grande das equipes que têm elenco e comandos técnicos qualificados”, apontou o comandante alviverde.

Para encarar o Atlético, o técnico Pachequinho tem apenas uma dúvida. No ataque, Neto Berola e Rildo disputam uma posição. A tendência é de que o camisa 9 seja mantido e, assim, o Coxa entre em campo com a mesma escalação que, no último sábado, venceu o Vitória, em Salvador. O desfalque mais sentido fica por conta do meia Anderson, que se recupera de uma lesão muscular na coxa.

continua após a publicidade

O Atlético, na vice-lanterna do Brasileirão com apenas um ponto conquistado, quer espantar a má fase que vive na competição nacional. Para isso, nada melhor do que vencer um clássico Atletiba. Mais do que isso, a perda do título do Campeonato Paranaense para o Coxa, sobretudo com a goleada sofrida por 3×0 em plena Arena da Baixada, ainda estão engasgadas na garganta do time atleticano.

“Está engasgada a derrota, mas não vai ter como ganhar o titulo do paranaense. É um jogo que está engasgado. A derrota de 3×0 não foi o nosso time, não foi o que nós merecemos. A equipe vai entrar e fazer um grande jogo. A equipe está engasgada e quer muito vencer esse jogo”, apontou o atacante Pablo.

O técnico Eduardo Baptista, para o clássico, deve contar com os retornos do lateral-direito Jonathan e do zagueiro Paulo André, que foram poupados do duelo contra o Santa Cruz, no meio de semana, pela Copa do Brasil. No ataque, três jogadores disputam uma posição. O treinador rubro-negro deve manter Grafite na frente, mas Éderson e Eduardo da Silva também disputam a posição.

Festa garantida! Clássico terá grande público no Alto da Glória!

Segurança reforçada pro jogo – tanto no entorno do estádio quanto nos terminais!

“Tem o Ederson também. Temos o elenco qualificado e estamos com jogos um em cima do outro. Os atletas do último jogo ainda não estão recuperados. Vamos definir o time amanhã. Todos vão treinar, sabem o que tem que fazer. A gente treina, dá essas funções, mas amanhã que vai ser tudo definido”, finalizou Baptista.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
1º Turno – 4ª Rodada

Coritiba x Atlético

Coritiba
Wilson; Dodô, Werley, Márcio e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani e Tomás; Neto Berola (Rildo), Kléber e Henrique Almeida.
Técnico: Pachequinho

Atlético
Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio; Lucho González, Matheus Rossetto, Pablo e Nikão; Grafite.
Técnico: Eduardo Baptista

Local: Couto Pereira
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)