Atrações não faltam para a torcida do Coritiba ir hoje ao Couto Pereira. O estádio reabre os portões após 140 dias, com várias novidades.
No time, uma dupla de artilheiros veste pela primeira vez a camisa alviverde. E o adversário é o Santos, atual campeão brasileiro, que conta com Robinho, o melhor jogador em atividade no Brasil.
A partida está marcada para as 18h10, mas o torcedor não vai se arrepender se chegar um pouco antes para conferir as mudanças no estádio coxa-branca. Novas lanchonetes, camarotes, um memorial contando a história do Cori, um novo gramado e uma série de detalhes, como a retirada das grades do fosso em torno do gramado, estão à espera da galera coxa.
Quando a bola rolar, as atenções estarão voltadas para dois jogadores que disputam pela primeira vez uma partida na primeira divisão do futebol nacional. Alcimar, artilheiro e sensação do campeonato cearense pelo Icasa, e Tiago, goleador do paranaense pelo Iraty, chegaram no começo da semana, foram destaque durante os treinamentos e conquistaram a confiança do técnico Antônio Lopes.
Além de tudo isso, o Coxa luta por sua segunda vitória no Brasileirão, para se manter entre os líderes do campeonato. ?Não há motivação maior do que para um jogo desses. Um grande adversário, reabertura do estádio… É motivo de festa para o torcedor. Mas para nós é um jogo muito importante e tudo isso aumenta a nossa responsabilidade. E a torcida pode ficar ciente que nesse grupo motivação nunca faltou e nesse jogo não vai ser diferente?, garante Reginaldo Nascimento.
E o capitão alviverde tem ainda mais motivos para comemorar. Quando entrar no novo gramado do Couto, Nascimento estará se tornando o jogador que mais vestiu a camisa alviverde em campeonatos brasileiros. Ele chega a 153 jogos pelo Cori, superando a marca do goleiro Jairo, ídolo coxa-branca na década de 70.
?O Coritiba sempre fez parte da minha história. Agora eu tenho a felicidade de entrar para a história do Coritiba. É uma alegria imensa e eu espero comemorar muito mais com uma vitória?, afirma o capitão.
CAMPEONATO BRASILEIRO
2a. RODADA
Coritiba – Fernando, Rafinha, Miranda, Reginaldo Nascimento e Ricardinho; Márcio Egídio, Reginaldo Vital e Jackson; Marciano, Alcimar e Tiago. Técnico: Antônio Lopes.
Santos – Henao; Paulo César, Ávalos, Leonardo e Léo; Fabinho, Bóvio, Zé Elias (Luciano Henrique) e Ricardinho; Robinho e Deivid. Técnico: Alexandre Gallo.
Súmula
Local: Alto da Glória (Curitiba)
Horário: 18h10
Árbitro: Luiz Antônio Silva Santos (RJ)
Assistentes: João Luiz Ribeiro Magalhães e José Cláudio Paranhos (RJ).
Novo estádio foi apresentado ontem
Mais de 20 mil pessoas são esperadas, hoje à tarde, para a reabertura do Estádio Couto Pereira. Mas o aquecimento para a festa que a torcida alviverde promete aconteceu na manhã ontem. O velho estádio coritibano foi oficialmente reaberto de cara nova, com a presença de diretores, conselheiros, torcedores ilustres e anônimos coxas-brancas.
A cerimônia começou com o hasteamento da bandeira do Coritiba, passou pelas novas instalações do Couto e terminou no novo gramado, onde dois grandes ídolos do passado alviverde, Fedato e Nilo, deram um simbólico pontapé inicial.
No caminho, o presidente Giovani Gionédis apresentou aos convidados e à imprensa o novo memorial do clube, o espaço Belfort Duarte, onde um telão mostrava imagens em preto e branco de antigos jogos disputados no estádio. ?Reabrimos o Couto Pereira para ser palco de novas conquistas. Vamos chegar muito longe no campeonato brasileiro e na Copa do Brasil?, aposta Gionédis.
Parceiros
Outro destaque do dia foi a apresentação da nova sala de imprensa, onde foi anunciado o novo patrocinador do clube. A distribuidora de combustíveis Potencial vai estampar sua marca nas mangas da camisa alviverde. ?Algumas promoções vão vir para os torcedores, como ingressos para quem abastecer nos postos de gasolina?, prometeu o presidente coxa-branca. (CM)
Santos preparado para uma decisão
José Rodrigues
Santos (AE) – Em campeonato de pontos corridos, todo jogo é uma decisão. Assim o técnico Alexandre Gallo preparou seus jogadores para o jogo de hoje, contra o Coritiba. Ele quer conquistar o maior número de pontos possível desde o começo da competição, amparado pela experiência no paulista, em que o São Paulo sempre se manteve na frente na tabela e foi o campeão, não dando chance aos demais.
O treinador ainda tem uma dúvida: ou escala o trio de volantes (Fabinho, Bóvio e Zé Elias) ou deixa Zé Elias no banco e dá oportunidade ao recém-contratado Luciano Henrique, atleta muito elogiado por ele.
Gallo viu o adversário em vídeo, além de contar com as informações de um amigo que mora em Curitiba, para se informar. Tem algumas posições: ?O time está correndo bem, marca forte e vai ter a volta do lateral-direito da seleção o Rafinha, que chega bem no ataque?. Sabe também que é um time em formação e que realizou uma experiência esta semana, trocando seus dois atacantes por dois recém-contratados.
Para o capitão Ricardinho, o Santos tem como surpreender o Coritiba. No treino de sexta-feira, os jogadores treinaram bastante a marcação da saída de bola, jogada que pretendem usar em alguns momentos da partida. Evitou comentar o esquema adotado, mas deixou escapar: ?Na hora certa, a gente marca sob pressão e tenta roubar a bola, mas nem sempre dá?.