Os jogadores da Holanda não tiveram folga após a goleada por 5 a 1 sobre a Espanha na sexta-feira, em Salvador. Neste sábado pela manhã, de volta ao Rio, os atletas treinaram na Gávea sob sol forte. No entanto, o dia foi marcado pela descontração e o alívio merecido depois da ótima vitória sobre a atual campeã do mundo.

continua após a publicidade

Os titulares do último jogo participaram de uma atividade leve de recuperação, enquanto os reservas fizeram um intenso treino físico e, em seguida, disputaram um treinamento coletivo em campo reduzido.

Sempre presentes nos treinos da Holanda, as crianças da escolinha do Flamengo aplaudiam os jogadores a todo momento por causa da goleada. Em retribuição, o atacante Van Persie, autor de dois gols da partida, autografou a camisa de todos os meninos.

Na metade do trabalho, os familiares dos jogadores chegaram nas arquibancadas do CT para acompanhar o treino. Do lado de fora, as crianças gritavam os nomes dos pais, que acenavam de volta de dentro do campo.

continua após a publicidade

No fim da atividade, Van Persie chamou seu dois filhos – uma menina e um menino que vestia camisa 9 da Holanda – e outras crianças para jogar bola dentro de campo. Apesar de sua filha não parecer gostar muito de futebol, o garoto demonstrava habilidade com a perna esquerda, assim como o pai.