Às 18 horas de amanhã, na praça central da Vila Hipíca, será realizada a apresentação dos produtos de 2 anos de idade hípica, que participarão do Turfe Paranaense  realizado pela primeira vez no dia 3 de fevereiro de l974, com a vitória de Norne, de criação do Haras Palmital, que foi dirigida por Valdeci Matos e apresentada por Rubens Gusso.

continua após a publicidade

Infelizmente não foram promovidas todos os anos, mas já foram realizadas treze vezes, sendo desde o do ano passado patrocinada pela Associação de Criadores e Proprietários do Paraná.

No ano passado, durante os arremate a diretoria da ACPCCP anunciou a penca deste ano e, certamente, o mesmo acontecerá nesta temporada.

É importante destacar que entre os onze animais confirmados, onze são de propriedades de outros centros, o que serve para demonstrar as boas condições que o turfe local tem para promoções de desta natureza.

continua após a publicidade

Apresentamos, a seguir, a relação de criadores, proprietários, treinadores e jóqueis que venceram mais de uma vez o Turfe Paranaense:

Criadores: Haras Palmital (Norne, Oeirana e Querandi); Haras Rosa do Sul (Equation e Fronteiriço) e Haras Francine (Garoto Lindo e Idyl).

continua após a publicidade

Proprietários: Haras Palmital (Norme Oeirana e Querandi); Haras Rosa do Sul (Equation e Fronteiriço) e Haras Francine (Garoto Lindo e Idyl) e Francisco Faria de Souza (Tiasse e Elvic).

Treinadores: Lauro Cordova Liz (Desert Oeste, Equation e Fronteiriço); J.F.Santos (Oirama e Querandi).

Jóqueis: Valdeci Matos (Norne, Oeirana e Desert Oeste); Antonio Bolino (Equation e Fronteiriço) e I.Rocha (Flying Dulce e Garoto Lindo).

Recorde: Eldorado Dodge (39?); criador: Roberto Belina; proprietário: Stud Senhor Moreno; treinador: Ivo Oliveira e jóquei: N.Dechi.