

continua após a publicidade

A última rodada do Campeonato Paranaense, que será toda ela disputada no domingo (27), às 16h, reserva fortes emoções para as torcidas dos 12 clubes que estão disputando o certame. Na última volta da competição, todos os clubes ainda brigam por alguma coisa, seja pela liderança, para conseguir terminar a primeira fase entre os quatro primeiros colocados e ter vantagem no mata-mata, para se classificar entre os oito ou para escapar da zona de rebaixamento. 

Três times ainda podem terminar a primeira fase na primeira posição. O J. Malucelli, com 21 pontos, depende apenas de suas forças e consegue terminar em primeiro caso vença o Londrina, fora de casa. O Paraná, vice-líder do certame, tem 20 pontos e, além de vencer o PSTC, em Cornélio Procópio, terá que torcer para o Jotinha não derrotar o Tubarão para terminar em primeiro.

O time londrinense, com 18 pontos graças a uma liminar obtida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na semana passada, que lhe devolveu os seis pontos perdidos por ter escalado o volante Germano irregularmente na primeira rodada, também pode chegar na liderança. Para isso, terá que vencer, em casa, o J. Malucelli e torcer que o Paraná não vença o PSTC. O julgamento do recurso do Tubarão, porém, acontece somente no dia 31 de março, após o término da primeira fase do Estadual.

continua após a publicidade

Enquanto isso, Coritiba e Atlético, que já não podem mais alcançar a primeira posição, vão buscar posições melhores na última rodada do Paranaense para tentar ainda fugir de um possível confronto nas quartas de final do certame. Isso depende também se o Londrina conseguirá recuperar, de fato, os seus pontos. Se a punição ao Tubarão for mantida, dificilmente haverá um Atletiba na próxima fase do Paranaense.

O Verdão, se vencer o Maringá, no Couto Pereira, pode alcançar até a vice-liderança, mas terá que torcer para o Paraná perder para o PSTC, fora de casa. Já o Atlético, caso o Londrina não recupere os seis pontos, pode alcançar a terceira posição, mas terá que vencer o Toledo, no Oeste do Estado e ainda torcer por um tropeço do Coxa contra os maringaenses.

continua após a publicidade