Conforme temos comentado, a reunião desta semana ganha especial importância porque figura como a última do ano hípico, quando serão conhecidos seus campeões da temporada, figurando algumas categorias já definidas e outras estão na dependência dos resultados das corridas do dia 22.
Leandro Chimenes, com muita justiça, pois atravessa uma grande fase, está com o titulo de campeão praticamente garantido por- que tem dez de vantagem sobre Alex Junior Borba Pinheiro, que destacou-se como uma das grandes revelações.
O Haras Ponta Porã, com três vitórias de vantagem sobre o Haras Anderson e quatro do Haras dos Girassóis, também dificilmente será superado.
Antenor Menegolo Neto, uma das revelações da última temporada, contado com 26 vitórias contra 18 de Marcus Vinicius Lanza e 15 de Luiz Roberto Feltran, é outro cuja posição não será ameaçada.
Leandro Chimenes, com mérito, tem o titulo de campeão assegurado. Tem dez vitórias de vantagem sobre Alex Junior Borba Pinheiro e Júlio César Miranda, que venceram quinze corridas, mas o titulo de vice vai ser decidido só na última reunião, marcada para o dia 22, pois José Marcelo Ventura e Valmir Fontoura Rocha venceram 14 provas.