Raquel acredita na superação do elenco do Rexona. |
O Rexona precisa da vitória na terceira partida da semifinal contra o BCN/Osasco, hoje à noite (20h30), no Ginásio José Liberatti, em Osasco, para manter chances de classificação à decisão da Superliga Nacional de Vôlei feminina. Nos dois primeiros jogos, o adversário bateu o Rexona por três sets a zero. Nova vitória hoje, elimina o Rexona, dando à vaga na final ao BCN, que teria pela frente o vencedor do confronto entre MRV/Minas e ACF Campos, que disputam a outra série melhor de cinco.
Em caso de vitória do time paranaense, o quarto jogo acontecerá no próximo domingo, em Curitiba.
A atacante Sassá acha que a situação é delicada, mas não impossível de ser revertida. “Chegou a hora de colocar algo a mais em todas as nossas ações dentro da quadra. Não podemos perder a concentração durante o jogo e disputar cada ponto como se fosse o último”, disse.
Segundo a atacante, o treinamento desta semana foi intensificado. “Nós gostamos dessa nova maneira de treinar, com todo o grupo ao mesmo tempo. Dá uma sensação positiva de que o grupo está unido para chegar à vitória”.
Apesar da experiência acumulada em outras decisões, a atacante Raquel, de 24 anos, sabe que num momento decisivo como este será necessário muito mais que técnica. “Será uma verdadeira batalha, pois o BCN tem jogadoras de ótimo nível, mas nós também temos nosso valor e o Rexona vai mostrar isso dentro de quadra. O time reagiu bem em outras situações e pode repetir isso agora”.
O exigente técnico Helio Griner deposita muita confiança no elenco. “O time ganhou meu respeito pelo que fez durante a temporada. O momento agora é difícil, mas as jogadoras têm o nosso apoio. Confiamos nelas”, revelou Helio, que está satisfeito com o que o Rexona fez até agora.
Nesta semana, o técnico do Rexona priorizou os treinos táticos e corrigiu alguns detalhes. “Durante a partida podemos colocar em prática algumas jogadas treinadas, mas o que vai valer mesmo é a superação da equipe. Nós acreditamos que elas são capazes disso”.
Zé Roberto não quer “surpresa?
Para evitar uma virada do Rexona, o técnico José Roberto Guimarães acha que o BCN/Osasco precisa manter a concentração e a dinâmica dos últimos jogos. O técnico da equipe, José Roberto Guimarães, acha que as adversárias entrarão com tudo em quadra, já que precisam da vitória para continuar na competição, e pede calma a sua equipe. “Talvez esta seja a última possibilidade de o Rexona continuar na luta para chegar à final. Por isso, deve vir com muita vontade e determinação, pois é uma equipe que tem brio e conta com jogadoras de alto nível. Para nós, a vitória significará a passagem para as finais. Por isso, a expectativa é de um jogo equilibrado”, conclui.
Se vencer o Rexona hoje, o BCN chegará à sua segunda final consecutiva da Superliga.