Acontece hoje, em Curitiba, um curso sobre Ciclismo Competitivo. Será o primeiro evento do futuro Centro de Excelência de Ciclismo, projeto que deverá entrar em funcionamento no ano que vem, numa parceria entre a Prefeitura Municipal de Curitiba e a Confederação Brasileira de Ciclismo.
O curso é uma iniciativa do Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Curitiba (SMEL), tendo como coordenadores Iverson Ladewig e Adir Romeo.
Serão quatro horas de carga horária, divididos entre teoria e prática. “A parte teórica será ministrada na Federal enquanto a prática acontecerá no Velódromo”, explica Ladewig, lembrando que a atividade faz parte da programação de Cursos de Extensão Universitária, que estão sendo realizados pela UFPR no mês de outubro e novembro.
O curso de Ciclismo Competitivo abriu vaga para 40 participantes. Mas até ontem havia 55 inscritos. “Considero que a grande procura se deu em função da disputa do torneio de ciclismo nos Jogos Sul-americanos, além de a modalidade ter ganhado uma cadeira no curso de Educação Física da Universidade Federal”, argumenta Ladewig.