E agora?

UFC quer proibir soro na veia após pesagem. Entenda!

Um dos confrontos mais aguardados da história do MMA está em xeque. Uma nova medida do UFC, liderada pela Agência Anti-Doping dos Estados Unidos, deve dificultar ainda mais a realização do duelo entre a curitibana Cris Cyborg e atual campeã peso-galo feminino Ronda Rousey.

Com o objetivo de combater o doping no esporte, a agência pretende, a partir de outubro, banir a utilização do soro na veia para a reidratação dos lutadores após a pesagem. O ato é comum para grande parte dos atletas. Com isso, a dificuldade para a brasileira, que pertence à categoria peso-pena, é ainda maior para chegar ao peso de Ronda Rousey.

Principal estrela do Invicta FC desta quinta-feira, em Las Vegas, nos Estados Unidos, Cris Cyborg declarou em entrevista coletiva que a regra é péssima para o MMA. “É ruim, pois, antes de qualquer luta, eu quero ser saudável, não quero estar doente”, criticou a curitibana.

Defendendo uma invencibilidade de dez anos, Cris Cyborg tenta manter o título do Invicta diante de Faith Van Duin. Apesar de possuir contrato com o UFC, a curitibana ainda deverá entrar mais vezes no octógono pelo evento parceiro.

No vínculo com o Ultimate, há uma cláusula em que a lutadora deve realizar ao menos uma luta pelo Invicta na categoria peso-galo. A tendência é que isso aconteça ainda neste ano. A dificuldade para Cris perder peso é grande, mas ela garante empenho para que os fãs possam acompanhar essa ‘luta do século’ contra Ronda. “Vou tentar por todos os que me acompanham. Vou me doar 100% para essa luta acontecer”, concluiu a curitibana.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna