continua após a publicidade

Depois de 13 anos, o Ultimate Fight Championship (UFC) está de volta ao Brasil. Na ocasião, em outubro de 1998, o evento ainda não era dirigido por Dana White e os irmãos Fertitta, e as produções não eram tão consagradas como as de atualmente.

No próximo sábado (27), a partir das 18h, o Rio de Janeiro irá abrigar o maior evento de MMA do mundo, com a presença de grandes estrelas do esporte. No card principal da edição de número 134, feras como Anderson Silva, Rodrigo Minotauro e o curitibano Maurício Shogun.

Em entrevista coletiva, na tarde desta quinta-feira, os lutadores puderam comentar sobre as preparações para as lutas e, principalmente, pelo retorno do UFC ao Brasil. Para Shogun, a volta do evento ao país serve para ajudar na popularização do esporte. “Acredito que com a realização do UFC no Brasil, o país poderá acabar com esse preconceito que ainda existe sobre o MMA”, disse o curitibano.

Detentor do cinturão dos médios desde 2006, Anderson Silva também ficou conhecido por criar polêmicas com seus adversários. Entretanto, o “Spider” mostrou uma nova postura. “Sempre que me respeitam, eu também respeito. É a educação que eu aprendi em casa. Mas é normal criarem polêmicas”, disse o paulista, que foi radicado em Curitiba.

continua após a publicidade

Confira abaixo o card principal do UFC Rio:

Luiz Cane x Stanislav Nedkov

continua após a publicidade

Edson Barboza x Ross Pearson

Rodrigo Minotauro x Brendan Schaub

Maurício Shogun x Forrest Griffin

Anderson Silva x Yushin Okami