Uefa revela 5 times de 4 países envolvidos em corrupção

A UEFA, entidade que controla o futebol europeu, informou nesta quarta-feira que cinco clubes da Albânia, Letônia, Eslovênia e Hungria são suspeitos de estarem envolvidos em esquema de jogos manipulados na Europa para beneficiar bolsas de apostas.

Tirana e Vilaznia (Albânia), Dinaburg (Letônia), Llubljana (Eslovênia) e Honved (Hungria) são os clubes citados pela Uefa no escândalo. Os times supostamente participaram de sete jogos arranjados em fases qualificatórias para a Liga dos Campeões e para Liga Europa, entre 16 de julho e 6 de agosto deste ano.

A Uefa também informou que três árbitros foram possivelmente envolvidos no esquema, assim como um dirigente ligado à própria Uefa. Os seus nomes não foram revelados pela entidade.

A revelação dos clubes envolvidos no escândalo foi feita após uma reunião realizada na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça, nesta quarta-feira, entre dirigentes da entidade e de associações e ligas nacionais da Áustria, Bélgica, Bósnia, Croácia, Alemanha, Hungria, Eslovênia, Suíça e Turquia. O encontro foi promovido após a polícia alemã, que comanda a investigação com a ajuda da Uefa, ter informado que há 200 partidas suspeitas de manipulação envolvendo clubes dos respectivos países.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna