A Uefa anunciou nesta quinta-feira que abriu uma investigação contra o Manchester City por “potenciais violações” às regras do Fair Play Financeiro. Em breve comunicado, a entidade não especificou quais seriam os possíveis delitos cometidos pelo clube inglês.

continua após a publicidade

“A Câmara de Investigação do independente Controle Financeiro de Clubes da Uefa abriu hoje uma investigação formal contra o Manchester City por potenciais violações ao regulamento do Fair Play Financeiro. A investigação vai focar em diversas supostas violações que foram publicadas recentemente por veículos de imprensa. A Uefa não fará maiores comentários enquanto a investigação estiver em andamento”, informou.

continua após a publicidade

Documentos internos sobre as finanças do Manchester City foram divulgados na série de publicações da Football Leaks realizada na revista alemã Der Spiegel. De acordo com a denúncia, o clube teria enganado a Uefa ao disfarçar a fonte da renda de patrocínios, vinculada aos donos do City em Abu Dabi.

continua após a publicidade

Se for considerado culpado pela quebra das regras do Fair Play Financeiro, o Manchester City pode até ser impedido de disputar edições futuras da Liga dos Campeões. Nesta temporada, a equipe está nas oitavas de final do torneio, pela qual venceu o Schalke 04 no jogo de ida, na Alemanha.