A Uefa denunciou nesta sexta-feira o atacante Didier Drogba e o lateral Jose Bosingwa por má conduta por conta dos insultos dirigidos ao árbitro norueguês Tom Henning Ovrebo, que apitou a segunda partida entre Chelsea e Barcelona pelas semifinais da Liga dos Campeões. O empate por 1 a 1 eliminou a equipe inglesa da competição.

continua após a publicidade

Além disso, a entidade anunciou que também vai julgar o Chelsea, por não conseguir controlar seus e jogadores e torcedores, que arremessaram objetos no gramado de Stamford Bridge. A entidade avalia que Drogba e Bosingwa violaram princípios da esportividade ao realizarem comentários ofensivos ao árbitro Tom Henning Ovrebo.

Os jogadores do Chelsea reclamaram da não-marcação de alguns pênaltis durante o jogo, disputado em 6 de maio. Os atletas e o Chelsea devem apresentar as respectivas defesas até o dia 29 de maio. O julgamento acontecerá em 17 de junho. Com isso, Drogba e Bosingwa correm o risco de perder alguns jogos da próxima Liga dos Campeões. O time pode ser obrigado a atuar sem torcida em Stamford Bridge.

Após o término da partida com o Barcelona, Drogba correu em direção ao árbitro norueguês com o dedo em riste e teve que ser contido por seguranças e pelo técnico Guus Hiddink, enquanto proferia palavrões, filmado por uma câmera de TV.

continua após a publicidade

Bosingwa comparou Ovrebo com um ladrão em uma entrevista depois do jogo. Michael Ballack, apesar de ter se dirigido agressivamente contra o árbitro durante o jogo, escapou de ser indiciado. A Uefa avaliou que a situação foi resolvida pelo juiz dentro do gramado.