Uefa abre nova ação disciplinar contra o Celtic

Uma semana após ser multado em 15 mil euros, o Celtic foi novamente acionado pela Uefa por conta das manifestações de sua torcida. A segunda ação disciplinar em menos de 40 dias foi resultado da reação dos torcedores à multa aplicada na segunda-feira passada.

Eles atiraram fogos de artifício em direção ao gramado e exibiram faixas consideradas “ofensivas” durante a partida contra a Udinese, na semana passada, pela Liga Europa. A Uefa não revelou o conteúdo “ofensivo” das faixas. O caso será analisado pela entidade no dia 26 de janeiro.

As manifestações foram uma reação à multa aplicada pela própria Uefa, que considerou inadequada os hinos entoados pelos torcedores escoceses em apoio ao grupo extremista IRA (Exército Republicano Irlandês) na partida contra o Rennes, no dia 3 de novembro, também pela Liga Europa.

O Celtic já havia escapado de uma punição semelhante no Campeonato Escocês, em outubro. Preocupado com a situação, o principal executivo do clube, Peter Lawwell, já havia pedido aos torcedores que evitem estas manifestações nas arquibancadas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo