Apesar do empate por 2 a 2 com o Genoa, em casa, neste domingo, a Udinese retomou a liderança provisória do Campeonato Italiano. Milan e Napoli ainda se enfrentam e podem ultrapassar o time de Udine, que tem 21 pontos, na classificação.
Os donos da casa abriram o placar logo no início do jogo, em cobrança de pênalti. D’Agostino converteu aos 4 minutos. Após o gol, o Genoa cresceu no jogo e criou mais oportunidades, sempre com o atacante argentino Diego Milito. Em uma delas, ele acertou o travessão do goleiro Handovic.
A insistência dos visitantes foi premiada aos 19 minutos do segundo tempo, também em cobrança de pênalti. Milito cobrou e empatou. Três minutos depois, Giuseppe Sculli surpreendeu e virou o placar. Depois do susto, a Udinese buscou o empate com Fabio Quagliarella, aos 33, e garantiu um ponto na rodada.
Em Roma, a Lazio arrancou uma vitória sobre o Catania aos 39 minutos do segundo tempo. Mauro Zárate foi o autor do gol do time da casa. O resultado deixou a Lazio com 19 pontos, na quinta colocação da tabela. O Catania ocupa a 10ª posição, com 15 pontos.
Também neste domingo, o Cagliari goleou o Bologna por 5 a 1, com dois gols de Robert Acquafresca e dois do brasileiro Jeda. O time da casa é o 14.º colocado, com 10 pontos, enquanto o Bologna é o penúltimo, com apenas seis pontos conquistados.
Ainda pela décima rodada, o Palermo bateu o Chievo por 3 a 0, enquanto a Sampdoria venceu o Torino por 1 a 0, mesmo placar aplicado pelo Siena sobre a Fiorentina. Atalanta e Lecce empataram sem gols.