A Udinese venceu a Lazio por 1 a 0, neste sábado, em casa, e se igualou ao rival de Roma com 51 pontos no Campeonato Italiano. Com a vitória, a equipe acirrou de vez a disputa por uma vaga na próxima edição da Liga Europa. O time de Údine ainda alcançou a sexta posição, deixando a Lazio em sétimo lugar, pois está em vantagem nos critérios de desempate.
O quarto e o quinto colocados do Italiano irão assegurar um lugar na Liga Europa, sendo que hoje a Fiorentina ocupa o quarto posto da tabela, com 55 pontos, e a Roma, na quinta posição, tem os menos 51 pontos de Udinese e Lazio.
O gol da vitória da Udinese sobre o time romano no Estádio Friuli foi marcado por Antonio Di Natale, aos 19 minutos do primeiro tempo. Gabriel Silva, ex-Palmeiras, cruzou da esquerda para o atacante pegar de primeira, em um belo voleio, no contrapé do goleiro Marchetti, para decretar o 1 a 0 diante da equipe dos brasileiros Hernanes e André Dias.
No outro jogo disputado neste sábado pela 33.ª rodada do Campeonato Italiano, Genoa e Atalanta empataram por 1 a 1, em Gênova. O resultado acabou sendo péssimo para o time da casa, que encabeça a zona de rebaixamento, na 18.ª posição, com 29 pontos, um atrás do Siena, primeiro clube fora da área de descenso da tabela. Já a equipe de Bérgamo chegou aos 38 pontos com o empate deste sábado e ficou na 13.ª posição.
Os dois gols da partida realizada no Estádio Luigi Ferraris aconteceram nos minutos iniciais. Aos 6, Antonio Flores abriu o placar para o Genoa. Porém, logo aos 8, Cristiano Del Grosso assegurou a igualdade aos visitantes.