O espanhol Rafael Nadal conheceu nesta segunda-feira qual será o seu adversário na estreia do Masters 1.000 de Madri, da Espanha. Segundo cabeça de chave da competição, o tenista terá pela frente o ucraniano Aleksandr Dolgopolovd, que saiu do torneio qualificatório.
O representante da Ucrânia se garantiu na segunda rodada ao surpreender o favoritismo do italiano Andreas Seppi com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em apenas 65 minutos. Será a primeira vez que Nadal enfrentará Dolgopolovd, atual 62.º colocado do ranking mundial.
Em outro confronto já encerrado nesta segunda-feira em Madri, o francês Gael Monfils, 12.º cabeça de chave, venceu o compatriota Stephane Robert por 2 sets a 0, com 6/2 e 7/5, e se garantiu na segunda rodada.
Agora, Monfils terá pela frente por uma vaga nas oitavas de final o vencedor do confronto entre o italiano Fabio Fognini e o alemão Philipp Petszchner.
Outro tenista que já venceu na estreia nesta segunda-feira foi o austríaco Jurgen Melzer. Ele superou o Kevin Anderson por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/4. Com o triunfo, ele agora espera pelo vencedor do duelo entre o checo Tomas Berdych, 11.º cabeça de chave, e o argentino David Nalbandian.