A estrela do atacante Shevchenko brilhou. Com dois gols do veterano centroavante, a Ucrânia venceu a Suécia de virada por 2 a 1 e assumiu a ponta do Grupo 4 da Eurocopa com três pontos, deixando França e Inglaterra em segundo, com um ponto cada. Na próxima rodada, dia 15, a Ucrânia joga com a França, enquanto a Suécia enfrenta a Inglaterra.
O jogo começou com as duas equipes exercendo forte marcação no meio-campo. A Ucrânia tinha mais posse de bola, mas faltava criatividade ofensiva. Já a Suécia apostava nas bolas paradas e nos contra-ataques para chegar ao gol de Pyatov. Nenhuma estratégia, porém, dava resultado. No final do primeiro tempo, a Ucrânia foi mais efetiva. Passou a chutar bastante contra a meta de Isaksson e só não marcou porque Olsson bloqueou chute de Yarmolenko. Na volta do intervalo, quem apareceu primeiro foi o sueco Ibrahimovic. Aproveitando passe de Källström, ele abriu o placar aos 6min.
Jogando em casa, a Ucrânia reagiu rápido. Aos 9min, Gusev cruzou para Shevchenko, que se antecipou a Mellberg e desviou para empatar de cabeça. Três minutos mais tarde, de novo de cabeça, Shevchenko se antecipou e virou o jogo. A partida ganhou o que faltava: intensidade e chances de gol. Hamren resolveu mudar a Suécia e o fez por atacado. Tirou os meias Larsson e Toivonen e o atacante Rosenberg para promover as entradas de Svensson e Wilhemsson nas meias e Elmander no comando de ataque.
As trocas deram resultado e o time escandinavo partiu para cima. Ibrahimovic obrigou Pyatov a excelente defesa. A Ucrânia passou a apostar apenas em contra-ataque e conseguiu segurar o placar até o fim.