Um dos personagens mais polêmicos das últimas decisões entre a dupla Atletiba, o atacante Tuta pode ficar desempregado nos próximos dias. Afastado do elenco principal do Figueirense, ele tenta um acordo com o clube catarinense e pode ser dispensado. Quem sabe, uma oportunidade para voltar ao futebol do Paraná, onde viveu momentos marcantes de sua carreira, com as camisas rubro-negra e alviverde.
A possível dispensa de Tuta já está rendendo especulações. Nos últimos dias, circulou o boato que ele estaria voltando para o Atlético, onde jogou há dez anos. O Furacão está em busca de reforços para o ataque, posição carente do elenco rubro-negro.
Lembranças
Tuta chegou ao futebol paranaense pela primeira vez em 1998. Pelo Atlético, foi artilheiro do estadual, com 19 gols. Uma contusão o deixou de fora da final contra o Coritiba, mas mesmo sem o matador, o Furacão atropelou o Coxa nas três partidas decisivas (1 a1 no Couto Pereira, 4 a 1 e 2 a 1 no Pinheirão). ?Foi um momento muito importante da minha carreira. O Atlético me projetou para o futebol brasileiro?, reconhece.
No mesmo ano, Tuta deixou a Baixada para jogar pelo Venezia, da Itália. Depois, passou por Vitória, Flamengo, Palmeiras e pelo futebol coreano, antes de voltar para Curitiba, em 2004. Desta vez, para defender o Coxa.
O destino colocou o Coritiba de Tuta em uma decisão justamente com o Atlético. E o matador não teve pena do antigo time. Após vencer o primeiro jogo por 2 a 1, no Couto, o Coxa conquistou o título em plena Baixada, com um empate em 3 a 3. Tuta marcou o gol do título e fez o tradicional gesto de silêncio para a torcida atleticana.
A imagem virou um símbolo para a torcida do Coxa e, no ano passado, virou até outdoor, numa provocação ao time da Baixada. Atitude que desagradou Tuta. ?Acho que o Coritiba agiu de má-fé. Nunca tive a intenção de desrespeitar a torcida do Atlético?, garante.
Dividido
A partir de domingo, Atlético e Coritiba voltam a se enfrentar em mais uma decisão. Desta vez, Tuta acompanhará de longe e com o coração dividido. ?Eu vou ficar em cima do muro. Fui muito feliz nos dois times. Que vença o melhor?, conclui.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)