O russo Dmitry Tursunov encerrou neste sábado um jejum de dois anos sem títulos. Na final do Torneio de Hertogenbosch, na Holanda, disputado em quadras de grama e que serve de preparação para Wimbledon, o número 70 do mundo derrotou o croata Ivan Dodig, 42º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Com o título, Tursunov vai ganhar 250 pontos no ranking da ATP e um prêmio de 68.850 euros.

continua após a publicidade

Ex-top 20, Tursunov sofreu nos dois últimos anos com lesões que provocaram a realização de três cirurgias no tornozelo. Assim, caiu no ranking da ATP e não comemorava um título desde o Torneio de Eastbourne de 2009, na Inglaterra. Agora, acumula sete títulos na sua carreira e apenas duas derrotas em finais.

No seu primeiro duelo com Dodig, Tursunov conseguiu uma quebra de serviço para abrir 3/1 no primeiro set. Depois, confirmou o seu serviço três vezes para triunfar na parcial. O duelo foi paralisado no segundo set quando estava empatado em 2/2 por conta da chuva. Quando o jogo foi retomado, Tursunov venceu quatro games seguidos para garantir a sua vitória por 2 sets a 0 e a conquista do título na Holanda.

continua após a publicidade