Turquia vence de virada e elimina Suíça da Eurocopa

A Suíça, uma das sedes da Eurocopa, é a primeira seleção eliminada do torneio. Na Basiléia, a equipe perdeu, de virada, para a Turquia por 2 a 1. Com o resultado, a seleção portuguesa, que lidera a chave com seis pontos, está classificada antecipadamente para as quartas-de-final, e enfrentará a Suíça, no próximo domingo, na Basiléia, em confronto esvaziado.

A segunda vaga do Grupo A será definida entre Turquia e República Checa, que têm três pontos, mesmo saldo de gols e número de gols feitos. Em caso de empate, a classificação para as quartas-de-final será definida em disputa de pênaltis.

O primeiro tempo da partida foi muito prejudicada pela chuva. O duelo foi fraco tecnicamente e as duas equipes criaram poucas chances de gol. A Suíça saiu na frente, aos 31 minutos. Derdiyok cruzou, a bola parou em uma poça e Yakin apenas empurrou para as redes.

Na segunda etapa, a Turquia voltou melhor, com as duas alterações realizadas pelo técnico Fatih Terim. Aos 11 minutos, Semih Senturk, que havia entrado após o intervalo, marcou, de cabeça. O gol da vitória saiu nos descontos. Arda Turan chutou de longe, a bola desviou em Müller, da Suíça, e entrou no ângulo da meta defendida por Benaglio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo