A principal corrida da próxima quinta-feira, Prova Especial Murilo Ramos Gomes, na distância de 1.200 metros, reúne bons velocistas, que prometem bom espetáculo para os aficionados do esporte das rédeas. Honoré Longchamp, Macro Mio, Karamazoff-Hurrysweet, Cash Flow, Roaming-Sky, Keep the Magic, Captain James e Dodge Charge prometem difícil decisão, sendo arriscado apontar qualquer um dos competidores como primeiro favorito.
O programa conta com outras atrações, entre as quais o Prêmio Ovídio e Nilson Garcez, no qual estão inscritos oito produtos de três anos, que poderão conquistar a primeira vitória.
Nelito Cunha
Uma das atrações da próxima reunião é a participação de Nelito Cunha, um dos melhores jóqueis do turfe paulista, que montará Cash Flow na prova especial. Conta, ainda, com a montaria de Over Flower no quinto páreo.
O Bolo de Oito Pontos e o Betting 4 Especial, que tiveram acertadores na semana passada, figuram com bonificação de R$ 10.000,00, para aqueles que acertarem os oito pontos e as quatro exatas, respectivamente.
Ocorrências
Apresentamos, a seguir, as ocorrências registradas na semana passada.
3.º Páreo Ä L.Xavier (El Romance) declarou que ao entrar na reta, seu pilotado esmoreceu completamente.
4.º Páreo Ä Z.M.Rosa (Baker Street) declarou que nos 800 metros finais foi prejudicado por competidores que correram para dentro, suspendendo para não rodar; V.L.Medeiros (Nakasone) declarou que nos 800 finais, ao fazer a diagonal, seu pilotado, ao trocar de mão, se atirou para dentro; V.R.Souza (Six Question) declarou que dos 800 aos 700 metros, foi prejudicado por Nakasone, quase rodando, e nos 250 finais foi prensado por Joana Collony.
5.º Páreo Ä L.Xavier (Grange) declarou que nos 1.100 finais foi levado para dentro por Opereta di Lark.
Melhores da semana no Jockey
Jóqueis
Edgar Araujo foi o único jóquei que obteve duas vitórias, com Faraway From Home e Old Saybrook, demonstrando que sua boa fase está voltando. Destaque, ainda, para J.Henrique, do turfe paulista, que esteve muito bem a condução de Annister, vencedora do Clássico Primavera. O aprendiz Edson Gomes Silva, aprendiz que veio do Ceará, voltou a demonstrar qualidades, através da vitória que obteve em Baby Gleamy, em chegada sensacional. Valdir Rodrigues Souza, por sua vez, obteve boa vitória dom Grand Ligeiro.
Treinadores
Entre os treinadores o destaque da noite foi o treinador A.L.Cintra, de São Paulo, que apresentou a potranca Annister, vencedora do Clássico Primavera, em grande forma, enquanto Léo Borges brilhou com duas vitórias: Grand Ligeiro e Joana Collony, ambos produtos de 3 anos.
Proprietários
As cores do Haras Preto & Ouro, voltou a brilhar com a vitória de Annister, no Clássico Primavera. uma das provas de maior tradição do turfe local. Os páreos para produtos de 3 anos foram vencidos por Carlos Alberto Machline (Faraway From Home), R.Weigert e Rene Vicentine Junior (Grand Ligeiro) e Stud P.V. (Joana Collony).
Criadores
O Haras J.B.Barros voltou a brilhar no Clássico Primavera, pois Annister marcou sua sétima vitória na importante prova, e duas vezes obteve o título de tricampeão: Kanaloa (l991), Kanaloa (1992) e Must Be Now (1993) e, agora, Vip Bee (2000), Allegoric (2001) e Annister (2002). Destaque ainda, para os criadores de animais de 3 anos que venceram: Carlos Alberto Machline (Faraway From Home), Haras Diamante do Sul (Grand Ligeiro) e Júlio Moletta (Joana Collony).
Marcas
Até o sexto páreo a pista apresentava-se seca, com areia solta. O tempo registrado por Annister (2.600 em 1ª41ª9) pode ser considerado regular. Outra marca razoável foi assinalada por Faraway From Home (1.200 em 1ª15ª2). Os dois tempos registrados, depois do temporal, foram fracos.