Turfe local em clima de Grande Prêmio Paraná

O potro Baccarat, do Stud Chesapeak, será uma das forças do Grande Prêmio Paraná Parque Jockey, marcado para o dia 8 de dezembro. O filho de Burooj, de criação do Haras J.B. Barros, no dia 20 de outubro, venceu o Grande Prêmio Presidente Antônio Corrêa Barbosa (areia), com 8 corpos na frente de Guacho, que foi o vencedor do Derby Paulista, em pista de grama.

Pedro Nickel Filho comentou que Baccarat não correu depois daquela vitória porque é um potro que sente muito as corridas e, desta forma, resolveu reservá-lo para o Grande Prêmio Paraná, deixando desta forma de participar da prova preparatória.

O filho de Burooj, porém, demonstrou que está 100% preparado para a prova máxima do turfe local, pois trabalhou no final da semana passada, sob a direção de Emerson Gonçalves Cruz, passando 2.400 metros em 2?42″, com 40″ para os 600 finais, com 13″ para os últimos 200. Pedro Nickel Filho ficou satisfeito com o desempenho do defensor do Stud Chesapeak.

Pedro Nickel Filho já conseguiu duas vitórias no Grande Prêmio Paraná, com Soft Gold, que sagrou-se bicampeão em 1995 e 1996.

Juanito Caminador

O treinador Alcione Menegolo, por sua vez, espera boa atuação do tríplice coroado Juanito Caminador no Grande Prêmio Paraná. Depois de operado retornou correndo pouco, mas acusou melhoras nas duas últimas corridas, chegando quinto na prova preparatória.

Alcione confia num bom desempenho do defensor do Stud Dona Tico, que trabalhou muito fácil, dirigido por Valdir Rodrigues Sousa. Saiu suave dos 2.400 metros, passando os 1.600 finais em 100″, com 58″ para os 800 finais. Um exercício, portanto, sem preocupação de tempo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo