Numa manobra de última hora, o primeiro-ministro da Tunísia autorizou, quinta-feira, a emissão de passaportes para que dois jogadores nascidos na França defendam a seleção tunisiana na partida do próximo domingo, contra Camarões, fora de casa, jogo em que será definido um dos classificados para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

continua após a publicidade

A própria federação nacional de futebol da Tunísia anunciou que Ali Laarayadh, primeiro-ministro do país, assinou na tarde de quinta-feira os documentos para autorizar a emissão dos passaportes. Em seguida a entidade que rege o futebol tunisiano providenciou a inscrição deles junto à Fifa e o visto de entrada em Camarões.

Stéphane Nater tem 29 anos, é volante, e nasceu em Troyes, na França. Hoje no Saint-Gall, joga na Suíça desde 2004 e, por isso, também tem cidadania suíça. Já Fabien Camus, um ano mais novo, também atua no meio-campo e é natural de Arles, outra cidade francesa. Atualmente defende o Troyes.

Na primeira partida desta fase final das Eliminatórias Africanas, Camarões e Tunísia empataram em 0 a 0 em Túnis. Quem vencer em Yaounde vem ao Brasil. Em caso de empate com gols, a vaga é dos tunisianos.

continua após a publicidade