Tumulto em Prudentópolis após nova derrota do Serrano

Depois da vitória do Cianorte sobre o Serrano, por 2 a 1, a violência prevaleceu em Prudentópolis. Logo que o árbitro Cleber de Jesus apitou o fim da partida, um bate-boca entre locais e visitantes terminou em quebra-quebra no Estádio Newton Agibert. Mesmo os até então pacatos torcedores do Tigre participaram do tumulto, brigando entre si nas arquibancadas.

A diretoria do Cianorte afirma que os donos da casa estavam inconformados com o placar e por isso os encurralaram e agrediram. “Saímos perdendo, mas no segundo tempo a gente virou. Por isso eles invadiram campo. Tinha torcida e jogador no confronto. Pelo amor de Deus, foi lamentável”, disse o diretor de futebol do Leão, Adir Kist, pouco depois da partida.

Enquanto jogadores, comissão técnica e direção do time visitante partiam às pressas rumo ao ônibus que os levaria novamente para casa, diretores do Serrano davam sua versão dos fatos e jogavam a culpa nos atletas do Cianorte.

“Tudo começou com eles tentando agredir a arbitragem, antes do fim do jogo. Quando terminou, passaram a provocar o time do Serrano. Mas tudo foi resolvido”, disse o diretor comercial dos anfitriões, Leomil Simonetti, que classificou o incidente como uma “confusão de um jogo nervoso”.

Com a bola rolando, Jonathan abriu o placar aos 22 do primeiro tempo, para o Serrano. Na etapa final, o estreante Marquinhos, aos 2, e Leandro, aos 21, comandaram a virada do Leão do Vale.

Aleluia: O Engenheiro Beltrão venceu

A Tabacaria do Clóvis e o Supermercado São Luiz – Bom Dia vão ter uma semana agitada. Afinal, é lá que se compra ingresso pra ver jogo do Engenheiro Beltrão e ontem foi uma data especial: o Alvinegro venceu pela primeira vez no Paranaense 2010.

Safira marcou os dois gols contra o Rio Branco de Paranaguá, o que mantém o autodenominado “maior pequeno grande time do futebol do Paraná” vivo no Estadual.

Apesar da pequena presença da torcida no João Cavalcante de Menezes, o presidente Luiz Linhares estava eufórico. “Estamos vivos por pelo menos mais uma semana”, comemorava, ao fim da partida.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo