Depois de escapar de um grave incidente na última etapa da Stock Car ao saltar de seu carro em chamas, no último dia 3, no Rio, o piloto Tuka Rocha recebeu liberação dos médicos para retornar às pistas e disputar a Corrida do Milhão BMC, que dará R$ 1 milhão de prêmio ao vencedor no dia 07 de agosto.
Ao saltar de seu Stock em movimento, Tuka escapou de sofrer conseqüências graves, como queimaduras severas, mas teve que passar dois dias em observação no Hospital Barra D´Or, no Rio de Janeiro.
Após vários exames, o piloto da equipe BMC-Vogel foi liberado, sem grandes seqüelas, inclusive nos pulmões. O repouso, no entanto, foi recomendado para recuperação dos ferimentos decorrentes do salto do carro em movimento.
Na semana passada, Tuka voltou a fazer atividades físicas e, agora, já está liberado pelos médicos para a prática do automobilismo. A equipe BMC-Vogel estreará um novo chassi na corrida de Interlagos.
“Será um recomeço em todos os sentidos. Estou muito otimista e confiante”, diz Tuka, sobre a prova que também terá a participação especial do campeão mundial de F-1, Jacques Villeneuve. Os treinos serão disputados a partir do dia 5, em Interlagos. A Corrida do Milhão BMC terá exibição ao vivo e na íntegra pela TV Globo no dia 7, domingo.