Falta apenas o apito inicial para a bola rolar no Campeonato Paranaense 2011. As escalas de arbitragem já foram oficializadas e quem resolveu a situação burocrática de jogadores e dos estádio, resolveu. Quem tem pendências terá de esperar até a próxima rodada.
Apenas os jogadores que tiveram seus nomes inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF podem entrar em campo.
Os demais terão de torcer para que toda papelada seja entregue a tempo para o próximo jogo.
“A situação ocorreu dentro dos conformes. Os clubes providenciaram tudo”, conta o vice-presidente da Federação Paranaense de Futebol, Amilton Stival, que perdeu a conta de quantos contratos de atletas passaram em suas mãos. “Fiquei assinando bastante. Não lembro quantos, mas foram muitos”, ressalta.
Outra questão muito trabalhada pelos clubes foi a regularização de seus estádios para amanhã.
Até o momento, apenas o José Chiappin, em Arapongas, segue interditado. De acordo com o diretor de vistorias da Federação Paranaense de Futebol, Reginaldo Cordeiro, apenas na 5.ª rodada deve haver a liberação do local, que está em reformas.
“A diretoria do clube acredita que não dará tempo de jogar a 2.ª rodada em casa e por isso já se programa para atuar em Paranavaí”, afirmou.
Como a diretoria do Rio Branco entregou ontem os laudos que faltavam, os demais estádios podem receber partidas, embora hajam restrições dos organismos de vistoria em todos os locais.
“A intenção é a de cobrar eficácia nos projetos. No Atlético, por exemplo, o Corpo de Bombeiros exigem correção completa do projeto por causa da Copa do Mundo”, completa Cordeiro.