Começa nesta sexta-feira em Londrina o Campeonato Paranaense de Voleibol Adulto Feminino. Quatro equipes iniciam a disputa do título mais importante do voleibol no Estado do Paraná. O formato de disputa será idêntico ao ano passado.
A atual campeã Unifil/Londrina/Sercomtel tem objetivo de fixar a cidade de Londrina como capital do voleibol paranaense, visto o título no feminino e a participação no masculino da Superliga.
A equipe comandada pelo Técnico Reginaldo Asai perdeu algumas peças em relação à equipe que venceu no ano passado, mas ainda é favorita ao título. Vice-campeã no ano passado, Unibrasil/Prudentópolis tem na parceira com o município uma nova aposta.
Os investimentos no fortalecimento do elenco agradaram o Técnico Fábio de Almeida (China). Equipe mais regular nos GP em 2010, China quer levar à Unibrasil ao título.
Terceira colocada em 2010, Ponta Grossa/Círculo Militar/Dom Bosco entra na briga para retomar o título. A equipe comandada pela Técnica Tatiana Ribas foi campeã regional no ano passado, venceu dois dos quatro GP’s que disputou, mas ficou de fora da final. A juventude da equipe é a principal arma na luta pela primeira colocação.
Estreando na competição a equipe Faculdade Guairacá/Guarapuava será comandada pelo Técnico Márcio da Silva. A equipe conta com jogadoras já conhecidas e com passagens em diversos clubes do Estado. A grande novidade do Estadual 2011 promete ser uma surpresa e a equipe vem com tudo para lutar pelo título.
O 1.º GP do Campeonato Estadual Adulto Feminino será disputado no Ginásio de Esportes do Colégio Londrinense (Rua Alagoas, 2050) a partir das 18h desta sexta-feira.
Dois jogos no sábado e mais dois jogos no domingo encerram o 1.º GP e já aponta o líder do campeonato. O 2º GP acontece entre 10 a 12 de junho. A sede ainda está sendo definida pela FPV, ou Curitiba ou Prudentópolis. O 3.º GP será disputado em Guarapuava de 12 a 14 de agosto.
O 4.º GP será realizado na capital do Estado entre 21 a 23 de outubro. E as partidas finais estão marcadas para os dias 29 e 30 de outubro em local ainda indefinido.