Está tudo pronto para o início da maior competição da elite do voleibol brasileiro: a Superliga 02/03. Na luta pelo tetracampeonato, o Telemig Celular/Minas (MG) faz sua estréia em Varginha, fora de seu ginásio, onde enfrenta o Palmeiras/Guarulhos (SP), vice-campeão paulista. Já o atual campeão feminino, o MRV/Minas (MG) não contará com o apoio de sua torcida. A equipe viaja para o norte-fluminense para encarar o Macaé/Nuceng (RJ). As partidas serão disputadas no próximo dia 30.
As tabelas da Superliga estarão disponíveis no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) -www.voleibrasil.com, mas algumas mudanças poderão acontecer após a análise que será feita pelas emissoras de TV que irão transmitir jogos da competição (Bandeirantes e Sportv).
A Superliga 02/03 será disputada por 11 equipes masculinas e oito femininas. Na fase classificatória, os times jogarão todos contra todos em sistema de turno e returno. Os oito mais bem colocados passarão às quartas-de-final, obedecendo o seguinte cruzamento: 1.º x 8.º, 2.º x 7.º, 3.º x 6.º e 4.º x 5.º, em playoffs melhor de três jogos. As quatro equipes vencedoras estarão nas semifinais (melhor de cinco), respeitando o seguinte critério: vencedor do jogo 1.º x 8.º enfrentará o do jogo 4.º x 5.º, e o ganhador da partida entre 2.º e 7.º terá pela frente o do confronto 3.º x 6.º. Os dois times vencedores lutarão pelo título na final (melhor de cinco jogos).
Supercopa
Entrando na fase final de preparação para a Superliga, seis equipes têm um encontro marcado a partir de hoje, nas cidades de Canoas e Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Ulbra (RS), Banespa (SP), Intelbras/São José (SC), Bento Gonçalves (RS), Unisul (SC) e UCS/Universidade de Caxias do Sul (RS) se enfrentam na Supercopa masculina de vôlei, de 20 a 24 de novembro.