Ciciro Back |
Sib Glory, de criação e propriedade do Haras Sib, será apresentado por Carlos César Carlindo na primeira prova de hoje em Cidade Jardim. |
O turfe paulista vive esta tarde uma jornada com três provas do calendário oficial, com destaque para o Grande Prêmio Ipiranga, primeira prova da Quádrupla Coroa de São Paulo.
Tudo Azul, do turfe carioca, figura como favorita da revista Turf Brasil, enquanto Quick Road, potro paranaense de criação do Haras Santa Maria de Araras, é apontado como segunda força. Trabalhador, que defenderá a farda do Stud Gold Black, preparado por Pedro Nickel Filho, vem de terceiro em turma forte, mas não figura entre os favoritos.
O Grande Prêmio Independência apresenta-se com duas éguas do Tarumã: Dama da Arte (R.B. Colombo), de Gelson Luiz Cima; e Festa Vip (P. Nickel Filho), de criação e propriedade do Haras J.B. Barros, esta vindo de três vitórias, sendo uma no Tarumã e duas em São Paulo, enquanto Dama da Art vem de três vitórias em São Paulo. Mesmo assim nenhuma delas figura entre as mais cotadas, segundo a revista Turf Brasil.
O quarto páreo desta tarde recebeu a denominação de Prefeito Beto Richa, que será homenageado pela diretoria do Jockey Club de São Paulo.
Apresentamos, a seguir, considerações sobre os animais do turfe local, que foram levados para as corridas normais de hoje em São Paulo.
Carlos César Carlindo apresentará Sib Glory, do Haras Sib, que vem de vitória aqui e é apontado como maior rival do favorito Monstro Sagrado.
Burj Al Arab, do Haras Gentil Carlesso, será apresentado por Luiz Roberto Feltran, na terceira prova, figurando como favorito, caso a prova passe para areia. Army Leader será o favorito da revista, caso a prova seja confirmada para grama.
Hellfire (G. Vogado), defenderá a farda de Rita de Cássia Polli Marques; e Velho Mussi (D. Antunes), de Antonio Max Alem Vieira Wolff, no sétimo páreo, figurando o primeiro como quarta força, caso a prova seja realizada na areia.
Tiroleza di Job, que pertence ao treinador Benjamin Gomes Pereira, atuará na penúltima prova, sem figurar entre os mais cotados, pois depois de vencer, chegou oitavo na corrida seguinte, mas lembramos que não chegou longe (3 3/4c).
Veneza Vincetora (V. Fagundes), do Stud Sol do Sol, está inscrita na prova de encerramento, sem figurar entre as favoritas, naturalmente porque vem de fraca atuação na grama. A revista, no entanto, indica a filha de Balligh para terceiro, caso a prova passe para areia.
As corridas desta tarde, em São Paulo, com transmissão para o Tarumã e agências locais, serão iniciadas às 14 horas.
Programa de Uvaranas
As inscrições serão recebidas até a próxima segunda-feira, dia 4, e os compromissos de montarias até o dia 6.
Estamos certos que muitos animais do Tarumã estarão abrilhantando o maior acontecimento turfístico de Ponta Grossa e, desta forma, como já aconteceu em anos anteriores, algumas provas deverão ser realizadas no período da manhã.
Despedida de Dono da Raia
O extraordinário Dono da Raia, vencedor das duas maiores provas do turfe brasileiro: Grandes Prêmios Brasil e São Paulo, no próximo domingo, desfilará na pista de Cidade Jardim, marcando desta forma suas despedidas das pistas brasileiras. Dono da Raia será embarcado para os Emirados Árabes para demonstrar sua extraordinária categoria.
Melhor prova de amanhã na GV
A contrário de São Paulo, as principais provas da Gávea são marcadas para as tardes de domingo. Assim, amanhã será corrido na Gávea o Grande Prêmio José Carlos e João José Figueiredo, na distância de 1.600 metros, grama, com a participação de quinze produtos de 3 e mais anos, figurando como favoritos, pela ordem, O Dragão, Fly Dorcego, Future e Right Special. Nenhum deles é paranaense,
Manoel Nunes brilhou
O jóquei brasileiro Manoel Nunes conseguiu o titulo de bicampeão das estatísticas de Macau, conquistando 106 vitórias, com 690 montarias. No ano hípico anterior Nunes também havia vencido, registrando recorde, com 122 vitórias.
Estatísticas
do turfe carioca Lembrando que o ano hípico teve início no dia 1.º de julho, destacamos a seguir os líderes das estatísticas do ano hípico 2006/2007, no Hipódromo da Gávea: I.Correa (Jóquei-39), D.Guignoni (Treinador-15); Stud Estrela Energia (proprietário-8); e Haras Santa Maria de Araras (criador-27).