O ubatubense Renato Galvão não deu qualquer chance ao surfista local de Imbituba (SC), Fábio Carvalho, em sua primeira apresentação no SuperSurf 2005. Numa verdadeira estréia de ?gala? na Praia do Rosa, o atual campeão brasileiro deixou seu adversário precisando de mais de 10 pontos para alcançá-lo, o que no surfe é como vencer de goleada. Com notas 8,57 e 7,67 em suas duas melhores apresentações, Galvão somou 16,24 pontos, o maior total da sexta-feira até ali. A marca acabou sendo superada na disputa seguinte pelo niteroiense Guilherme Herdy, que marcou 16,53 pontos para despachar o vice-campeão brasileiro Odirlei Coutinho, também de Ubatuba (SP).

continua após a publicidade

As ondas melhoraram bastante em relação aos primeiros dias, porém em algumas baterias as séries bem formadas de 1m demoravam mais tempo para entrar, prejudicando alguns atletas.

?Glória a Deus vieram boas ondas para mim e consegui encaixar várias manobras para tirar boas notas na bateria. Ainda bem que na minha bateria veio bastante onda e não teve aquela agonia de ficar esperando as séries entrarem?, contou Renato, que venceu por 16,24 x 10,03. Essa é a primeira vez que ele surfa na Praia do Rosa e aprovou o local escolhido para abrir o SuperSurf.

Se a estréia de Renato Galvão foi fantástica, o niteroiense Guilherme Herdy manteve o ritmo no confronto seguinte e despachou o vice-campeão brasileiro Odirlei Coutinho com uma pontuação ainda maior: 16,53 x 11,40 pontos.

continua após a publicidade

Outra grande estrela de nível internacional que estreou no SuperSurf de Imbituba na sexta-feira foi o paraibano Fábio Gouveia, que derrotou um grande parceiro do tempo que ele morava em Pernambuco, Sávio Carneiro.

Oitavas

Também já estão definidas outras baterias. A primeira disputa por vagas para as quartas-de-final será entre o cearense Adilton Mariano e o paulista Eric Miyakawa. Fabinho e Pupo estão na segunda oitava-de-final. A terceira será disputada pelo baiano Flávio Costa e o paraibano Jano Belo. Na seqüência, o campeão brasileiro Renato Galvão pega o gaúcho Daison Pereira, o niteroiense Guilherme Herdy enfrenta o paranaense Jihad Kohdr e o paulista Beto Fernandes já estava classificado para a sexta oitava-de-final, mas seu adversário ainda não havia sido definido. O SuperSurf 2005 é organizado pelo Grupo Abril junto com a Associação Brasileira de Surfe Profissional (Abrasp) e tem patrocínios da Volkswagen, TIM e Havaianas.

continua após a publicidade