A equipe sobre cadeira de rodas dos Tubarões do MM/Apedef/Ponta Grossa conquistou de forma invicta, neste final de semana, o título do Torneio 100 anos do Operário Ferroviário. A competição, realizada no Ginásio Jamal Farjallah Bazzi, contou com a presença dos Tubarões, a ADFP/Fênix, de Curitiba, os Pingüins do Sul, de Pinhais e a Unidevi/Fantasma, de Ponta Grossa. Para realização do evento os ponta-grossenses contaram com o apoio das Secretarias de Esportes e Recreação, e de Ação Social de Ponta Grossa.
O quadrangular, que homenageou o Operário Ferroviário, um dos times de maior tradição do futebol paranaense, teve como objetivo manter o ritmo das equipes da região sul do estado, que se preparam para o Torneio Paranaense e as disputas do 1.º Parajap’s, competição que será promovida pela Secretaria Estadual de Esporte.
Os Tubarões chegaram ao título depois de vencer a Unidevi/Fantasma por 79 a 2, os Pingüins do Sul por 70 a 13, e a ADFP/Fênix por 57 a 25.
Atuaram pelos Tubarões, além do assistente Noel Guilherme Kostiurezko, os atletas Noel, Diouki, Vinícius, Igor, Edson, Alex, Vitor, Dirceu, Marquinhos, Sidão, Willian e Vitinho.
Segundo o técnico Ben Hur Chiconato, seus atletas tiveram um bom volume de jogo, fazendo jogadas de velocidade, e aproveitando bem os arremessos de dois pontos.
As atenções dos atuais campeões do Paraná se voltam agora, para a disputa da Taça Cidade de Guarapuava, prevista para acontecer no final de maio ou início de junho.