Donizete não marcou gol, mas saiu do Estádio do Café, em Londrina, aplaudido. Aos 38 anos, o experiente atacante estreou pelo Londrina mostrando fôlego de juvenil na apertada vitória sobre o Toledo Colônia Work, por 2 x 1.
Cerca de 8 mil pessoas (7.816 pagantes; renda de R$ 20.514,00) assistiram o resultado que manteve o time local entre os três primeiros colocados do grupo B (17 pontos). O visitante, na estréia do técnico Alfinete, permaneceu em último (apenas um ponto) e passou a acumular nove derrotas consecutivas.
Nasceu nos pés do estreante o primeiro gol da partida, aos 20min. Donizete desceu pelo lado esquerdo e passou para Bruno Barros, que cruzou para Rogélio concluir. Mas aos 25min, os londrinenses tomaram um susto: o empate do TCW, através de Diego Roque, depois de uma cobrança de escanteio.
A vitória foi decretada por Cassiano, aos 30min, que aproveitou um lançamento dentro da área. Pouco depois, Donizete teve chance de ampliar, mas seu chute raspou a trave do goleiro Colombo.
Depois do intervalo, o Londrina diminuiu o ritmo, criando apenas uma chance notável, aos 21min, quando Colombo espalmou um chute de Eduardo. O TCW tentou a sorte nos contra-ataques e chegou a equilibrar a partida entre os 15 e os 25 minutos do segundo tempo, mas perdeu o fôlego no final.
Quarta-feira, o Londrina estréia na Copa do Brasil, em Passos (MG), contra a URT. Pelo Campeonato Paranaense, o alviceleste atua domingo, diante do Roma, novamente no Café.
Também na quarta-feira, o Toledo joga na casa do Paranavaí numa partida adiada da sexta rodada, devido a um temporal que atingiu a cidade de Paranavaí.