Do site www.futebolpr.com.br

O Londrina superou o trauma de quinta-feira, quando foi goleado pelo Cianorte, por 3 x 0. Ontem, pela segunda rodada do campeonato paranaense, o Tubarão venceu o União Bandeirante, por 3 x 2 no VGD, em Londrina.

No primeiro tempo, o time da casa ameaçou uma goleada, com o Londrina abrindo vantagem de três gols no período. Bolão, atacante do time júnior, abriu o placar, aos 13, aproveitando um rebote da zaga do União. Nem, aos 25, fez o segundo gol, valendo-se de um outro rebote, o do goleiro Márcio Éberton, que evitara com o peito mais um gol de Bolão.

Coube a Johnnes, aos 42, deixar o Londrina ainda mais folgado. O zagueiro, que retornou do Primavera de Indaiatuba (SP), pelo qual disputou a Copa São Paulo de Juniores, marcou o terceiro gol, de cabeça.

Na segunda etapa, o Londrina se expôs menos e permitiu a reação do adversário. Só que o time de Bandeirantes acordou tarde. Aos 28, Roberto fez o primeiro gol do União. O segundo foi de Alex, aos 47 minutos.

O jogo de ontem repetiu a estréia do União no paranaense, invertendo as situações. Quarta-feira, o alvinegro vencia por 3 x 0 até os 12 minutos do segundo tempo. No final, relaxou e o Roma Apucarana marcou dois gols.

O placar do VGD, ontem, tranqüilizou o treinador do Londrina, Lívio Vieira. “Vou dormir sossegado”, declarou. Após a goleada do Cianorte, cogitou-se que uma nova derrota custaria o seu emprego no Tubarão.

Ficha técnica

Londrina: Marcelo; Cassiano, Johnnes e Fábio; Jean, Rocha, Luizinho Cascavel e Nem (Eduardo Neves)); Bolão (Juninho) e Paraguaio (César). Técnico: Lívio Vieira. União Bandeirante: Nivaldo; Toni, Eduardo, Marcelo Tavares e Carlos Eduardo; Márcio José (Peti), Carlinhos (Cesco), Roberto e Marcos Cruz; Nelson e Edinaldo (Alex). Técnico: Val de Mello. Local: VGD (Londrina). Gols: Bolão, 13, Nem, 25, Johnnes, 36 do 1.º; Roberto, 28, e Alex, 47 do 2.º. Renda: R$ 4.952,50. Público: 914 pagantes (total: 1.301). Árbitro: Nilo Neves de Souza Junior. Assistentes: Aparecido José dos Santos e Moacir Pereira Valentini.

continua após a publicidade

continua após a publicidade