O mando de campo foi do São José, mas a nostalgia fez boa parte do elenco do Londrina se sentir em casa na tarde de ontem. Foi jogando no Estádio Emílio Gomes, em Irati, que o Tubarão goleou o time da região metropolitana de Curitiba, por 8 x 1, na rodada de abertura do segundo turno da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.
Aproveitando o fato de a Federação Paranaense de Futebol ter interditado o Estádio do Xingu, em São José dos Pinhais, pelo menos 140 pessoas pagaram pra rever alguns jogadores que passaram pelo time do Iraty em um passado recente.
O público foi relativamente bom, se comparado aos demais duelos de campo neutro. Um exemplo está em outro jogo da rodada, com apenas 19 pagantes na derrota do Sport Campo Mourão, por 1 x 0, para o Toledo, no Bom Jesus da Lapa, em Apucarana.
A relação do Londrina com a cidade de Irati teve início no final do ano passado, quando a SM Sports, empresa comandada pelo presidente do Iraty, Sérgio Malucelli, assumiu a gestão do Tubarão.
Com isso, pelo menos 16 jogadores do Azulão apenas esperaram o fim da primeira divisão do Estadual 2011 pra desembarcar no norte do Paraná. Estava formada a base alviceleste pro Acesso.
Sabendo da atual proximidade do Londrina com o campo de jogo de ontem, a diretoria do São José ainda tentou mudar a partida para União da Vitória. Em vão, pois a solicitação foi negada pela FPF, que insistiu no Emílio Gomes.
No fim das contas, seja pela relação Londrina-Irati, por circunstâncias do jogo ou qualquer outra explicação, o Tubarão foi implacável. Prevaleceram na tarde de ontem as comemorações de alvicelestes, fazendo coraçõezinhos para a plateia. Os gols londrinenses foram feitos por Ricardinho, Arthur, Warlley, Wendel, Cleiton, Carlópolis, Kanú e Bruno. Felipe descontou pro São José.