Equipe de tradição no futebol paranaense e que teve um passado áureo em disputas nacionais, o Londrina Esporte Clube luta para se reestruturar. Assim como as demais equipes do interior do Estado, o clube ainda não tem seu projeto de sócios, apesar de ter uma torcida fiel e com potencial. Prova disso é que o Londrina participa da Timemania e na última semana esteve ranqueada entre os 20 clubes de maior torcida (com 19.430 apostas). De acordo com a assessoria de imprensa do LEC, a implantação de um plano de sócios também está em estudo. ?Faz parte do projeto de reestruturação pelo qual o clube está passando. É um processo de médio e longo prazo. Uma das prioridades agora é incentivar o nosso torcedor a apostar na Timemania. Estamos promovendo ações para melhorar o desempenho nesta questão?, informou o assessor Rafael de Souza. Ressalta-se que a partir de 2010 o rateio de dinheiro arrecadado pela Timemania será diferente do modelo atual. Os 20 clubes melhores colocados receberão uma fatia maior de dinheiro na divisão.
Nos três primeiros meses após a implantação da nova loteria federal, o Tubarão recebeu da Caixa Econômica entre R$ 6 e 7 mil por mês.
Apoio
Sem calendário nacional, o Tubarão se prepara para a disputa da Copa Paraná. Durante o período de ociosidade competitiva, já que o clube sequer se classificou para a 2.ª fase do Estadual e não joga desde 9 de março, o LEC se manteve com a ajuda de seus três maiores patrocinadores, que são empresas do setor de telefonia, de alimentação e de uma cooperativa de planos de saúde.