esportes

Tubarão interrompe bateria, mas Medina vence e está na semifinal em Jeffreys Bay

O brasileiro Gabriel Medina se classificou nesta quarta-feira para as semifinais da etapa de Jeffreys Bay do Circuito Mundial de Surfe, em mais um dia em que a presença de tubarões no mar sul-africano levou a organização a interromper uma bateria. Além disso, Filipe Toledo segue vivo na disputa.

Na última terça-feira, o evento foi paralisado durante uma das baterias da quarta fase, quando a organização detectou que tubarões estavam se aproximando da área onde os surfistas competiam. A organização, então, mandou barcos e jet skis para a água e confirmou a presença.

Situação parecida se repetiu nesta quarta, quando Gabriel Medina e o australiano Mick Fanning duelavam pelas quartas de final. Dessa vez, porém, a pausa foi bem mais curta, tanto que a bateria foi retomada no mesmo dia. E o brasileiro se deu melhor.

Esta, aliás, não foi a primeira vez que a presença de tubarões ocorre durante a competição em Jeffreys Bay. Em 2015, Jordy Smith e Fanning se enfrentavam na final da etapa quando o australiano precisou se defender para evitar um ataque de tubarão. Desde então, a organização do campeonato vem apostando na tecnologia para evitar novos incidentes e evitar que os surfistas corram novos riscos.

Antes da interrupção, Medina já liderava a série ao ter somado 17,40 pontos, com as notas 8,90 e 8,50, e esse resultado não foi alterado, pois Fanning só conseguiu 11,33. Assim, o brasileiro se garantiu nas semifinais, fase em que terá pela frente o português Frederico Morais, que bateu o havaiano John John Florence, o atual campeão mundial, por 19,77, incluindo uma nota 10, a 18,67, em uma bateria de altíssimo nível pelas quartas de final, a última antes da paralisação do evento pela organização.

Quem também deu show nesta quarta-feira em Jeffreys Bay foi Filipe Toledo. Ele conseguiu uma nota 10 e uma 9 para superar o sul-africano Jordy Smith, com 17,40, e o australiano Julian Wilson, com 13,50, para avançar às quartas de final. Nesta fase, o brasileiro se reencontrará com Smith, que avançou na repescagem com ótimos 19,37 pontos, incluindo um 10.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo