O Londrina confirmou a grande fase e, numa jornada impecável, não tomou conhecimento do Arapongas. Mesmo jogando fora de casa, o Tubarão disparou uma goleada (4 x 0), vingando o jogo do primeiro turno, quando o Arapongas venceu em pleno Estádio do Café. Com direito a “olé”, o time do técnico Cláudio Tencatti atingiu a marca de onze gols marcados e nenhum sofrido, após quatro rodadas.
A vitória, além de manter o Londrina como um dos favoritos para a conquista do returno, serviu ainda para diminuir a distância para o Arapongas, um adversário direto na briga por uma das vagas para a Série D do Brasileiro. O jogo começou equilibrado, mas sempre com o Tubarão mais incisivo nas ações ofensivas. Aos 19 minutos, em cobrança de falta, o time londrinense já levava perigo ao goleiro Vitor.
Aos 31, o lateral Ayrton mandou um tirambaço de fora da área, na trave. Pouco depois, Vitor foi obrigado a trabalhar, mas aos 35, nem o goleiro salvou. No cruzamento de Ayrton, Alexandre Oliveira apareceu na primeira trave para mandar, de cabeça, no canto: 1 x 0. A vantagem só não foi ampliada no final do primeiro tempo porque mais uma vez Vitor salvou o Arapongas, em chute de Thiago Santos.
Os gols estavam reservados para o segundo tempo. Na busca do empate, o Arapongas dava espaços e corria riscos. Melhor para o Londrina. Aos 18, o atacante Arthur não perdoou. Na jogada iniciada por Mathias, o camisa 9 chutou e contou com o desvio da zaga para vencer Vitor: 2 x 0. E a dinâmica do jogo não mudou: o Arapongas esbarrava na sólida defesa londrinense e a todo momento Vitor era obrigado a trabalhar.
Só que aos 29 minutos, Alexandre foi expulso após uma entrada dura em Warlley. Aí ficou mais fácil. Aos 39 minutos, o capitão Ayrton acertou a pontaria e de fora da área marcou um golaço, sem chance para o goleiro do Arapongas. No final, o estreante Mathias ainda deixou sua marca. Em jogada individual, definiu o placar de 4×0 para o Tubarão. “Temos um caminho longo pela frente. Mas, com essa união, vamos em busca desse título”, disse o capitão Ayrton.
O público pagante, ontem, no estádio dos Pássaros, foi de 4.581 (4.805, no total) e uma arrecadação de R$ 82.795,00. Na próxima rodada, o Tubarão recebe Iraty, jogo que antecede o confronto com o Coritiba. “Conseguimos anular as ações do adversário. O time teve uma grande atuação, com muita disciplina tática. Temos que manter essa mesma postura para atingirmos o nosso objetivo, que é a conquista desse segundo turno”, concluiu Cláudio Tencatti.