Depois de uma campanha irregular na etapa inicial do Paranaense 2012, o Londrina voltou a vencer e continua na liderança do segundo turno do campeonato. Na tarde de ontem, o Tubarão literalmente usou a cabeça para levar a melhor sobre o Paranavaí, fora de casa, por 3 x 0, no Estádio Waldemiro Wagner. Apesar de Coritiba e Arapongas terem os mesmos seis pontos do Alviceleste, ambos ficam atrás nos critérios de desempate.
Após a partida, válida pela segunda rodada, atletas do Tubarão ressaltaram que a vitória foi obtida a partir de uma jogada muito treinada pelo técnico Cláudio Tencati. Em todas as ocasiões, a bola foi alçada na área e, com gols de cabeça, o Londrina saiu vitorioso diante do Vermelhinho.
Arthur, aos 17, Alexandre Oliveira, aos 38, e Elson, aos 41, balançaram as redes pelo Tubarão ainda na etapa inicial. O resultado evitou que Cianorte, Arapongas e Toledo, concorrentes diretos pelas duas vagas na Série D do Brasileiro, se distanciassem na tabela de classificação geral.
No fim do jogo, o treinador Cláudio Tencati, que chegou a ser criticado por torcedores no primeiro turno, foi colocado em evidência pelos jogadores. “Foram jogadas ensaiadas, pois o professor vem cobrando essas bolas paradas”, destacou o zagueiro Elson, autor do último gol do Londrina.
Optando por um esquema de jogo ousado, entrando em campo com três atacantes e postura ofensiva, o treinador também foi elogiado pelo meio-campo Silvinho, um dos destaques do Londrina. “Perdemos algumas oportunidades, mas pelo que o time jogou, está bem. Respeitamos a postura tática que o Tencatti pediu”, disse.
Na próxima rodada, o Londrina recebe o Corinthians Paranaense, no Estádio do Café. O Paranavaí tenta ganhar fôlego extra pra sair da zona de rebaixamento contra o Arapongas, no Waldemiro Wagner.