esportes

TST nega recurso de Scarpa, e meia continua vinculado ao Fluminense

O meia Gustavo Scarpa teve outra derrota na Justiça nesta quinta-feira, após o Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, negar o recurso apresentado pela defesa do jogador. A decisão mantém o atleta vinculado ao Fluminense e impede a sua utilização pelo Palmeiras, equipe que o contratou em janeiro.

O caso está na 70ª Vara do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) e tem audiência marcada para 14 de abril. Na última quinta-feira, o TRT-RJ derrubou em julgamento a liminar que autorizou Scarpa a deixar o Fluminense. Nesta quinta, porém o ministro do TST, Lelio Corrêa, não aceitou a argumentação dos advogados do jogador, que pedia a anulação do julgamento.

Scarpa acionou a Justiça contra o Fluminense para cobrar mais de R$ 9 milhões entre pendências como salários, férias e parcelas não recolhidas do FGTS. O departamento jurídico do Palmeiras acompanha o caso à distância e garante estar respaldado com documentos. No momento, apenas os advogados do jogador cuidam do assunto.

O meia está na sua cidade natal, Hortolândia, e faz treinos físicos em uma academia para manter a forma. Scarpa assinou com o Palmeiras em janeiro, quando estava sem contrato com o Fluminense, em negociação sem custos para o time paulista. Apesar do imbróglio, os advogados do atleta acreditam em vitória na audiência do dia 14.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo