Principal cabeça de chave do Torneio de Tóquio após a surpreendente eliminação do argentino Juan Martin del Potro logo na estreia, o francês Jo-Wilfried Tsonga avançou, nesta quarta-feira, à segunda rodada do ATP japonês ao superar o alemão Mischa Zverev por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
Com a vitória, Tsonga fará um duelo de compatriotas por uma vaga nas quartas de final contra Richard Gasquet, que bateu o alemão Philipp Petzchner por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
Além de Tsonga, outro cabeça de chave que avançou nesta quarta-feira foi o suíço Stanislas Wawrinka. Sétimo maior favorito, ele bateu o alemão Simon Greul por 6/3 e 6/2 e disputará por uma vaga nas quartas de final contra o vencedor do confronto entre o francês Gael Monfils e o suíço Marco Chiudinelli, que jogam ainda nesta quarta.
Mas, se Wawrinka confirmou o seu favoritismo, o checo Radek Stepanek, sexto cabeça de chave, não conseguiu fazer o mesmo ao cair logo na estreia diante do letão Ernests Gulbis por 2 sets a 0, com duplo 6/4. Com o feito, o tenista da Letônia enfrentará na segunda rodada o argentino Juan Monaco, que nesta quarta acabou sendo beneficiado pela desistência do espanhol Guillermo Garcia-Lopez quando vencia o primeiro set por 5 a 0.
Em outro confronto disputado nesta quarta-feira, o alemão Andreas Beck superou o compatriota Rainer Schuettler por 2 sets a 1, com 6/3, 4/6 e 7/6, e enfrentará na próxima rodada o checo Tomas Berdych, sexto cabeça de chave.