Tsonga frustra torcida dos EUA e elimina Fish

O tenista norte-americano Mardy Fish entrou nesta edição do US Open como a maior esperança da torcida local na luta pelo título da chave masculina. Mas ele acabou sendo eliminado nas oitavas de final do torneio disputado em Nova York, nos Estados Unidos, ao perder nesta segunda-feira para o francês Jo-Wilfried Tsonga.

Número 8 do mundo, Fish é atualmente o melhor tenista norte-americano no ranking. Além disso, vinha embalado pelo título do US Open Series, por conseguir os melhores resultados na série de torneios preparatórios para o Grand Slam em Nova York. Mas o sonho de brilhar em casa acabou com a derrota desta segunda-feira.

Em 11º lugar no ranking, Tsonga derrotou Fish por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 6/7 (5/7), 3/6, 6/4 e 6/2, após uma batalha de 3 horas e 45 minutos. Agora, o francês espera a definição do seu adversário nas quartas de final, que sairá ainda nesta segunda-feira, no jogo entre o suíço Roger Federer e o argentino Juan Monaco.

Para a torcida dos Estados Unidos, já sem poder contar com Fish na disputa, ainda restam dois tenistas para torcer na chave masculina do US Open. Pelas oitavas de final do torneio, Andy Roddick vai enfrentar o espanhol David Ferrer e Donald Young jogará contra o escocês Andy Murray – ambos serão nesta terça-feira.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo