Em sua primeira final de um torneio Masters Series, o francês Jo-Wilfried Tsonga, número 14 do ranking da ATP, superou o argentino David Nalbandian por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4, e faturou o título da competição, neste domingo. A vitória também garantiu a presença de Tsonga na Masters Cup de Xangai.
Jogando com o apoio da torcida, o francês imprimiu um forte ritmo desde o início da partida. Logo no segundo game, Tsonga conseguiu quebrar o saque de Nalbandian, atual campeão do torneio e número 8 do mundo. Com a vantagem, o francês encaminhou o set sem dificuldade.
Na segunda parcial, Tsonga manteve o estilo agressivo, acertando 11 aces e apresentando um aproveitamento de 79% com o primeiro serviço. Nalbandian, no entanto, se recuperou, salvou um break point e impôs uma quebra ao francês.
No terceiro e decisivo set, Tsonga, que foi finalista do Aberto da Austrália deste ano, sentiu dores musculares, mas conseguiu salvar quatro break points para fechar a partida em 2 horas. Foi o primeiro título de Masters Series do francês.