Jo-Wilfried Tsonga e Juan Martín del Potro confirmaram favoritismo nesta sexta-feira e asseguraram classificação para as semifinais do Torneio de Viena. Cabeça de chave número 1 do ATP 250 austríaco, o tenista francês venceu o belga Xavier Malisse por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 7/6 (7/4) e 6/4. Já o jogador argentino teve bem mais facilidade para eliminar o alemão Tommy Haas ao aplicar 6/2 e 6/4 sobre o ex-número 2 do ranking mundial e atual 273.º colocado da ATP.
Com a vitória desta sexta, Tsonga jogará por uma vaga na final contra o alemão Daniel Brands, que nas quartas de final superou o belga Steve Darcis com parciais de 6/3 e 6/4. Já Del Potro medirá forças com Kevin Anderson. O tenista sul-africano surpreendeu ao eliminar o austríaco Jurgen Melzer, atual campeão do Torneio de Viena e terceiro cabeça de chave, com uma vitória por duplo 6/3.
Rivais na semifinal deste sábado, Del Potro e Anderson chegaram a se enfrentar neste ano nas quartas de final do Torneio de Delray Beach, nos Estados Unidos, e o argentino venceu por 2 sets a 0, antes de se sagrar campeão da competição.
NA RÚSSIA – O Torneio de St. Petersburg definiu nesta sexta-feira os seus classificados para as semifinais. Cabeça de chave número 2 do ATP 250 russo, o sérvio Janko Tipsarevic venceu o italiano Potito Starace por 2 sets a 1, de virada, com 6/7 (6/8), 6/2 e 6/1, e terá pela frente neste sábado o norte-americano Alex Bogomolov Jr., que nas quartas de final bateu o sérvio Dusan Lajovic por 6/2 e 6/1.
Já a outra semifinal em St. Petersburg irá reunir o croata Marin Cilic, quarto cabeça de chave, e o russo Mikhail Youzhny, pré-classificado como quinto maior favorito ao título. O primeiro deles derrotou o italiano Andreas Seppi por 2 sets a 1, com 4/6, 7/6 (10/8) e 6/4. Já o tenista da Rússia venceu o francês Adrian Mannarino com parciais de 6/2 e 6/3.