Trulli afirma que não ficou surpreso com fim da Toyota

O encerramento das atividades da Toyota na Fórmula 1 não surpreendeu o italiano Jarno Trulli. Piloto da equipe desde 2005, ele deu a entender que já sabia da situação delicada, e lamentou pelos colegas de equipe.

“Essa decisão não me surpreendente, mas fico triste pelas pessoas da equipe, com quem tive uma boa relação nestes anos. Espero reencontrá-los no futuro”, disse Trulli, de 34 anos.

O italiano ainda não anunciou onde correrá em 2010, mas é possível que ele preste serviços a uma das escuderias novatas do Mundial – ele é o favorito a uma vaga na Lotus.

Enquanto não é confirmado na Fórmula 1 para o ano que vem, Trulli fará testes na Nascar, nos Estados Unidos. Mas o piloto garante que a experiência nada tem a ver com seu futuro nas pistas. “É apenas um teste, embora tenhamos de deixar as portas sempre abertas”, afirmou.

A Toyota anunciou na quarta-feira o fim de seu projeto na Fórmula 1. Após oito temporadas e nenhuma vitória, a equipe não resistiu à crise financeira internacional. Nos próximos dias, cerca de 550 funcionários – 80% do total da escuderia – devem ser demitidos.