Eliminado do Campeonato Paulista, o São Paulo tem uma semana para se preparar para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Avaí, na quinta. Assim, Paulo César Carpegiani já começa a esboçar a equipe que vai entrar em campo na Ressacada. Quatro jogadores que estavam no departamento médico no jogo do Morumbi podem voltar.
Como Miranda torceu o tornozelo e é dúvida, Rhodolfo, que ficou parado por duas semanas, volta como titular da zaga. Lucas também pode retornar, mas Carpegini ainda não sabe se começará com o jovem no time, uma vez que as condições físicas do meia ainda não serão as ideais. Fernandinho deverá ficar no banco e Luis Fabiano ainda não fará a sua estreia.
“Dificilmente ele joga. Com o Luis Fabiano sempre há uma expectativa, mas vamos dar tranquilidade a ele. Está passando por um momento de recuperação. Gostaria de contar o mais rápido possível, mas temos de ir vendo com o departamento médico”, disse Carpegiani.
Este é o terceiro jogo seguido da Copa do Brasil que se cria a expectativa de estreia de Luis Fabiano. Mas como o atacante ficou bom tempo parado por causa de lesão, desde os tempos de Sevilla, ainda há dúvidas sobre o melhor momento para que o astro são-paulino entre em campo, até porque precisa haver uma pré-programação, uma vez que o clube fechou um patrocínio pontual na camisa para o jogo de estreia do jogador.
Quanto aos outros três possíveis reforços, Carpegiani vê cada um deles de uma forma: “O Rhodolfo, dos três, é o que ficou menos tempo parado. Neste momento, não dá para escalar o Lucas e o Fernandinho juntos, pela condição física. A tendência é que o Lucas comece jogando, mas também posso colocar no decorrer. E o Fernandinho, não tenho dúvidas, vai ficar como opção no banco”, ressaltou o treinador. Ilsinho e Marlos devem disputar a vaga que sobra na equipe.
Nesta sexta, assim como haviam feito no dia anterior, os três treinaram no gramado com o fisiologista Hamilton Tavares. Na segunda-feira, se tudo correr bem, o trio deve se juntar ao restante do grupo.