Elogiados e dispostos a melhorar a cobertura de seus times nas redes sociais, Atlético, Coritiba e Paraná Clube tiveram um baixo aumento em seu número total de seguidores, somando Facebook, Twitter, Instagram e Youtube entre maio e junho deste ano. O levantamento é do Ibope Repucom.
- Analista de desempenho do Furacão reforça o Brasil na Copa do Mundo
- Lateral-direito Rafinha pode voltar ao Coxa já em 2019
- Embalo do Tricolor na Série A é exaltado pelos jogadores
Juntos, o Trio de Ferro conquistou 12.412 inscritos nesse período. Só como um comparativo, os clubes que mais cresceram nesse último mês foram Cruzeiro, com 109 mil seguidores, Flamengo, com 108 mil, e Corinthians, com 92 mil.
Até por isso, nenhum dos três paranaenses mudou sua posição no ranking. Mas quem mais cresceu foi o Furacão, que é o 16º, com 2,184 milhões de inscritos em seus canais oficiais (com 5.374 a mais no total em relação a maio), graças a Twitter e Instagram, que passaram a ter mais seguidores, equilibrando com Facebook e Youtube, que perderam torcedores.
Já Coxa foi o que menos evoluiu, angariando apenas 2.083 novos adeptos, pulando para 1,520 milhões. Ainda assim, segue na 18ª posição. O maior crescimento se deve ao Instagram, que conquistou quase 2.400 novos torcedores, assim como o Youtube, com uma melhora de apenas 75 novos inscitos. Porém, Facebook e Twitter perderam seguidores nesse período.
Por fim, o Tricolor teve uma boa evolução, com 4.955 novos inscritos, pulando para 347.965, no total, mas continunando na 33ª posição. O que melhorou para o time paranista foi, principalmente, o Twitter, com mais de três mil novos adeptos. Facebook, Youtube e Instagram também cresceram, mas com números mais tímidos.
O que mais chama a atenção é que o América-MG conquistou 8.222 novos seguidores neste tempo, passando da 35ª para a 34ª posição, totalizando 66% do total que os três paranaenses conseguiram juntos.