O Trio de Ferro representa com dignidade o futebol paranaense em um levantamento com os 200 melhores sul-americanos da década. O ranking, organizado pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), é liderado pelo Boca Juniors da Argentina.
Na 28.ª posição, o melhor curitibano da lista é o Atlético. O Furacão paranaense está melhor posicionado que clubes brasileiros historicamente bajulados, como Vasco (35º) e Botafogo (52º), e acima de vizinhos com grande tradição, como Peñarol do Uruguai (36º) e Olímpia do Paraguai (50º).
A boa colocação foi obtida por conta de resultados emblemáticos, como título de campeão brasileiro em 2001, o vice da Libertadores da América em 2005 e a 3ª posição na Copa Sul-Americana de 2006.
Já o Coritiba e o Paraná Clube aparecem logo na sequência. O Coxa, que participou recentemente da Libertadores em 2004, é o 67º colocado. O Tricolor da Vila Capanema, que foi até as oitavas-de-final da Libertadores em 2007, aparece na 70ª posição.
Na metade de cima do ranking, a dupla Paratiba segue na frente de clubes argentinos como o Chacarita Juniors (134.º) e o Nueva Chicago (142.º), os ex-times dos jogadores Ariel Nahuelpan e Javier Toledo.